Caracterização de intervenções coletivas na Proteção Social Básica

Estratégias de intervenção coletivas são fundamentais aspectos da intervenção no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. A presente pesquisa tem o objetivo de caracterizar as intervenções grupais no contexto da Proteção Social Básica. 

Validação de um modelo teórico de vínculos comunitários

Vínculos comunitários são aspectos importantes do trabalho social desenvolvido no âmbito da Proteção Social no SUAS. A presente pesquisa tem o objetivo de caracterizar evidência de validade teórica do modelo teórico de vínculos comunitários proposto por Garcia (2024).

Representações sociais da Assistência Social no Brasil

A Teoria da Representação Social, proposta por Serge Moscovici, estuda como grupos constroem e compartilham conhecimentos e significados sobre o mundo, influenciando percepções e comportamentos sociais. A presente pesquisa tem o objetivo de caracterizar a representação social que diferentes segmentos da sociedade tem em relação aos serviços da Assistência Social no Brasil.

Desafios da Gestão do SUAS

A nível municipal, a gestão do SUAS engloba uma multiplicidade de desafios, dentre os quais a gestão de recursos, pessoas e os fluxos de encaminhamentos do SUAS. A presente pesquisa tem o objetivo de analisar os desafios da Gestão do SUAS no âmbito municipal.